Um anúncio de televisão que descreve os adeptos do governador da Virgínia, Ed Gillespie, como Confederados que atacam crianças de cor, foi puxado na sequência do ataque terrorista em Nova York.
O grupo Democrático Latino Victory Fund retirou o anúncio polêmico , que mostrou um motorista de pickup que perseguia crianças de cor na terça-feira, 31 de outubro.
"Sabíamos que nosso anúncio reviveria as penas. Mantivemos um espelho para o Partido Republicano, e eles não gostam do que vêem. Decidimos puxar nosso anúncio neste momento ", disse Cristobal J. Alex, presidente do LVF, em uma declaração no Twitter na terça-feira à noite.
"Dado os eventos recentes, estaremos colocando outros anúncios poderosos em rotação que destacam os motivos que precisamos para eleger líderes progressistas na Virgínia".
A declaração foi divulgada poucas horas depois que os investigadores disseram que o motorista suspeito, identificado como Sayfullo Saipov, de 29 anos, lavou uma caminhonete alugada para uma multidão em Lower Manhattan. O incidente, sendo tratado como um ataque terrorista, deixou pelo menos oito mortos e pelo menos outros 11 feridos.
O anúncio foi divulgado na segunda-feira e espera-se que ele seja executado no dia da eleição.
Gillespie denunciou o anúncio na manhã de terça-feira em uma entrevista com "Fox & Friends".
"Este ataque não é apenas um ataque aos meus apoiantes, é um ataque a todos os Virginians. O fato é que, se você não concorda com as pessoas ou não, na Virgínia, respeitamos o discurso civil e essa é uma nova baixa na política aqui. É um dia triste ", disse Gillespie.
Em uma declaração à Fox News, o gerente de campanha de Gillespie chamou o anúncio de "campanha de difamação desesperada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário